+55 (61) 992146655 [email protected]
Select Page

O trabalho do UI Designer vai além de criar telas bonitas, o objetivo desse profissional tem a ver com as interações e usabilidade de uma interface, não somente sua estética. Além disso, nem toda interface é visual. UI Designers também são responsáveis pelo desenvolvimento de interfaces de voz, como as de assistentes virtuais, por exemplo. O que os usuários esperam de um interação e como se comportam diante das soluções propostas são perguntas que fazem parte do dia a dia de um UI Designer.

Em um projeto, UX e UI andam lado a lado o tempo todo, sendo complexo separar onde começa um e termina o outro. O UI cria conexões emocionais, são soluções desenvolvidas para resolver as dores ou necessidade dos usuários que devem interagir harmoniosamente com a aplicação. Para realizar entregas de maior qualidade e atingir os objetivos de um projeto é fundametal realizar testes de usabilidade, prototipando e criando versões de baixa e alta fidelidade para validar conceitos sobre o produto digital que estiver trabalhando.

Participar de todas as etapas de um projeto impacta diretamente no resultado de um produto. Para projetar pensando nos princípios de experiência, os valores da marca e os objetivos do produto é importante que exista uma conexão com o projeto, isso deve impactar da interação com a equipe de desenvolvimento até o design da interface e experiência que o usuário terá ao usar o produto. A UI é mais do que só um detalhe em todo o processo: é parte fundamental de toda a experiência.