+55 (61) 992146655 [email protected]
Select Page

Com a transformação digital e a mudança de comportamento do consumidor, o design centrado no ser humano tornou-se fundamental para o sucesso de interfaces e produtos digitais. Enquanto o design tradicional é visto como meramente criativo e estético, o design centrado no usuário utiliza metodologias como design thinking para entender e solucionar os problemas dos usuários por meio dessas interfaces.

Um exemplo simples é pensar em uma cadeira. Ela pode ter um design lindo, mas se for desconfortável, não atende às necessidades de quem vai usá-la. Da mesma forma, interfaces digitais precisam ser projetadas levando em conta as necessidades e desejos dos usuários, e não apenas a estética.

A evolução do UX está muito mais atrelada a dados, do que necessariamente à novas tecnologias.

A evolução do UX (User Experience) está muito mais atrelada aos dados do que às novas tecnologias. Isso porque os usuários percebem que quanto mais dados compartilham, mais personalização conseguem em produtos, serviços e marcas. Porém, a crescente quantidade de dados e informações sobre o usuário torna a organização desses dados um desafio, exigindo o uso de algoritmos para contribuir não apenas com a evolução das interfaces por meio do UX, mas também com os negócios.

O design centrado no usuário, portanto, é fundamental para a criação de produtos e serviços digitais que atendam às necessidades e desejos dos usuários. Ao utilizar dados para entender o comportamento do usuário, é possível criar interfaces e produtos mais eficientes e personalizados, o que contribui para o sucesso dos negócios.